Licença Creative Commons

sábado, 10 de março de 2007

KUOLEMA ART ZINE 05

KUOLEMA ART ZINE NUMERO 05
DATA OUTUBRO DE 2005

“Solidariedade onde?
Peguei-me aqui agora pensando na tão dita e deturpada solidariedade, será que realmente somos solidários uns com os outros? Bom, a meu ver somos e não somos, estranho não? Mas é isso!
A sociedade num todo é geralmente solidária com quem no futuro ira favorece-la; sempre se tem uma relação de favorecimento nestas ações.
Se voltarmos um pouco no tempo, temos os atentados contra os EUA, pois é todo mundo se mostrando solidário com os “states”, e para que? Por que?
“- ora bolas, muito simples, os states sendo uma grande potencia econômica mundial, temos que mostrar que existimos, assim quem sabe não conseguimos uma relação carismática?” Diria isso alguém, enquanto pessoas passam fome, frio, vêm suas casas (construídas tão sofridamente) serem levadas por inundações, enquanto pessoas morrem desnutridas, sem esperança de levantar na manha seguinte, sem força alguma para persistir sobrevivendo! Ao invés da sociedade se importar com as mazelas presentes em nossas ruas, bairros, favelas, localidades, etc, “ela” prefere mostrar sua solidariedade com um povo distante (egoísta por sinal) ajuda mutua é sim a solução, mas fechar os olhos já acostumados com as atrocidades presentes nosso dia-a-dia, isso não!”

“VAZIA
Minhas mãos estão vazias
como uma arvore e outono,

outono responde!

Por que você faz com que as
árvores soltem suas belas
folhas e fiquem tão vazias,
como um pintor sem seus pinceis?
(Maria Buono Core)”

“NASCIMENTO
Nascemos...
Por que nascemos?
Temos algo de importante
Para fazer no mundo?
Como que para esse “alguém”
Tenha sido dado a honra de
Germinarmos no ventre de
Nossas mães?
O que devemos fazer?
Qual é essa famosa missão,
Que falam que é a causa de nossa existência?”
(Maria Buono Core)

Nenhum comentário:

Visitantes