"O poeta aponta a lua, o imbecil olha o dedo"

Poemas por Rômulo Ferreira

Páginas

  • Início
  • Palestras
  • Cata(logo)
  • Lançamentos
  • Editora Ecológica
  • Livros
Licença Creative Commons

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VIII

"Vou ver se sonho com você
se num sonho somos sonho,
nosso sonho.

Vou ver se lhe busco,
por aí,
na noite que outrora era nossa"
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: poesia

Um comentário:

Unknown disse...

escreve direito.
suas poesias são demais
para conter palavras erradas.

12 de agosto de 2010 às 13:20

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Visitantes

também

  • O Provinciano Cosmopolita
    ameopoema 0046
    Há 8 anos
  • AMORFO, por Rômulo Ferreira - Clube de Autores

ENTRA AÍ

  • latentesviagens
  • Poesia Peregrina
    laranja
  • Antônio dos Anjos de Ouro Preto
  • Novos autores do Brasil
  • Rômulo Ferreira - Home | Facebook
  • AMEOPOEMA - Home | Facebook
Locations of visitors to this page

acessibilidade

despoesia

despoesia

Mais Fácil Assim:

poesia LIVRETOS quadros e fotos AVISOS eventos links amigos LIVROS ... é por isso que vendo nas ruas ZINE conto CONCURSOS LITERÁRIOS cit-AÇAO pensamentos Fanzines ILUSTRAÇÕES MUSICA VIDEOS publicaçoes FRAGMENTOS ameopoema arte de rua literatura poesia visual promoção reportagens e matérias saraus #mg ATELIER AMBULANTE Galeria de Capas Leitores Menção horrosa TEATRO ZINETECA VIRTUAL agenda catalogo didáticos estudos ouro preto poetas del mundo reciclagem xilogravura

CONTRIBUIÇÃO LIVRE E CONSCIENTE!

FALE COMIGO:

e-mail: romulopherreira@gmail.com
twitter: @romulopherreira
facebook: Rômulo Ferreira
https://www.facebook.com/silhuetaartzine
celular: (31) 9-7526-3996

Escreve que eu te leio...

outras paragens

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

por Camila Conti - SP

Color de Luna, 2009 - R$ 22,00

Color de Luna, 2009 - R$ 22,00
romulopherreira@gmail.com

Amorfo, 2010 - Apenas 40,00

Amorfo, 2010 -  Apenas 40,00
Amorfo - por Rômuo Ferreira, 2010

Estes Gostam De Poesia e Afins...


BIBLIOTECA

  • Fanzine descontemplados Zine (desde 2002)
  • Fanzine Mínimo Livro (várias edições)
  • Fanzine AMEOPOEMA - desde 2010
  • Sol e Lua, Vários númerso desde 2008 (por Rõmulo e Bárbara Barroso)
  • Silhueta art zine - varios numeros- desde 2005
  • Nom Plus Ultra - poesia, 2008 esgotado
  • Homen Sem Rosto - contos, 2005 -
  • 13 Poemas Manuscritos - poesia,2006 - preço a combinar

CATÁLOGO DE PUBLICAÇÕES - RÔMULO FERREIRA

CATALOGO DE PUBLICAÇÕES

RÔMULO FERREIRA

LIVROS

“DESPOESIA E OUTROS TEXTOS PÓS POÉTICOS” – janeiro de 2014. Um livro experimental, poemas e outras faces da escrita, transbordando em páginas curtas e rápidas. Um livro para ser devorado. Em 64 páginas poesia puramente inspirada nos tropicalistas e na geração de 22. Um encontro, uma afronta. Com prefacio de Aroldo Pereira, curador do Psiu Poético. Tamanho 10 x 15 cm, todo costurado um a um.

“OLHARES E SILÊNCIO” – pré-lançado em janeiro de 2014, com apenas 10 exemplares feitos artesanalmente, capa colorida, no tamanho 12 x 18 cm. Um livro que fecha uma série de poemas mais voltados para a poesia confessional (amorosa), sem ser aquela poesia melosa e chata de se ler. As cópias só são feitas sobre encomenda.

“COLOR DE LUNA” – Livro de estreia do autor Rômulo Ferreira, são poemas escritos de 2005 ao início de 2009. Em 44 páginas expõe-se o amor, a saudade, à vontade, e outros sentidos que surgem com a leitura do livro. No tamanho 14x19cm, e todo em papel reciclado. Somente por encomenda.

“BOA NOITE MERETRIZ” – Poemas curtos e diretos como uma noite de amor pago, os poemas em sua maioria divagam sobre perdas e ganhos do dia a dia, sobre a liberdade que nem sempre aguentamos. De janeiro de 2010, no tamanho 7 x 10 cm, 64 pgs

LIVRETOS (fanzines)

“13 POEMAS MANUSCRITOS” – Livreto escrito a mão livre em agosto do ano de 2006, em tamanho que cabe no seu bolso. Quase um “Best-seller”. (7x9 cm, 16 páginas, agosto 2006)

“POESIA PARA NADA” – Poemas e quadros em preto e branco, lançado em agosto de 2006, no tamanho 10x15 cm, com 32 páginas.

“HOMEM SEM ROSTO” – Um pequeno relato de um pesadelo passado em noite fria de outubro de 2006. Foi escrito segundos após os momentos de ânsia de acordar. Vale a pena conferir! (10x15 cm, 8 páginas, out’ 2006)

“ELA” – Uma literatura de cordel, amor falado a moda peculiar nordestina, lançado em janeiro de 2007 na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

“AMOR E ANARQUIA” – Qual o valor da família nos tempos atuais? Podemos bani-la no nosso dia a dia? Uma livre adaptação de Rômulo Ferreira, lançada pelo Coletivo Cultural Abraço (http://www.coletivoabraco.blogspot.com/) na primavera de 2006.

“APRISIONADO” – Outro relato, este da vontade de se ter uma vontade, uma vontade inatingível, em 10 páginas muita coisa pode ser dita. Lançado em 2006.

“O ANARQUISMO” – livreto com informações sobre as origens do anarquismo, esta corrente de pensamento válida para dias atuais. Lançado em formato de bolso pelo Coletivo Cultural Abraço em 2006.

“TUDÉ O CONSDESTRUÇÃO” – Poesia desalinhada, desajustada, disforme, lançado em dias malucos. (10x15 cm, 8 páginas, 2007)

APERIÓDICOS

“DESCONTEMPLADOS ZINE” – Aperiódico de cunho anarquista, com informações de bandas nacionais e internacionais, textos políticos e muita informação, circulando pelo mundo desde 2002. Vários números. Peça mais informações.

“SILHUETA ART ZINE” – “... sempre que dá vontade, escrevo... sou escravo das letras...”

Aperiódico poético circulando nacionalmente desde junho de 2005, com um conteúdo diversificado e todo feito numa máquina de escrever. Acompanha capa elaborada em papel artesanal e ainda ornamentada com xilogravura.

“SOL E LUA” – Uma coisa mágica. Seja em Sol, ou na Lua, estaremos por aí com nossa poesia e nosso ar de mudar coisas. Este trabalho é elaborado em parceria com Bárbara Barroso, e saí somente em no princípio das estações do ano, com alguma edição extra em caso de eclipse lunar ou solar, circulando nacionalmente desde a primavera de 2009.

“AMEOPOEMA” – informativo poético artístico que vem circulando nacionalmente e internacionalmente desde meados de 2010. Num formato simples tanto de carregar como de ler, tem se tornado referencia em novos autores e fonte de contatos entre poetas e artistas de todo Brasil. Com edições mensais e a preço de livre contribuição. O que garante uma circulação quase que infinita de suas edições. Versão em PDF no blog abaixo

“MÍNIMO LIVRO” – Edições curtas e partindo do ponto de desconstruir os livros, tornando-os pequenos potenciais livros outros. Este trabalho é diferente, pois fora construído em um envelope de tamanho 07 x 5 cm todo desenhado pelo autor. E os poemas estão dispostos em uma folha A4 de forma que o leitor pode criar outros poemas e ilustrações ao dobrar de diferentes formas. Circula desde novembro de 2013

OBSERVAÇÕES

PARA ADQUIRIR QUALQUER MATERIAL REFERENTE A LIVRETOS, APERIÓDICOS, ZINES, PEDIMOS UMA COLABORAÇÃO LIVRE E CONSCIENTE. E ACRESÇENTE A TAXA DO CORREIO OU ENVIE SELOS DE 1º PORTE NACIONAL. (envio para todo o Brasil).

SOLICITE TABELA DE PREÇOS DOS LIVROS ATRAVÉS DO EMAIL

romulopherreira@gmail.com

MAIS INFORMAÇOES EM:

romulopherreira@gmail.com

http://www.romulopherreira.blogspot.com/

ameopoemaeditora@gmail.com

(31) 9-7526-3996

Os pedidos só serão validados mediante confirmação de pagamento via deposito bancário (consulte a conta, veja contatos acima).

Os pedidos serão enviados através dos correios em um prazo máximo de sete dias úteis.

Romulo Ferreira

Criar seu atalho
Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.